quinta-feira, 4 de junho de 2009

IMPREVISTO PREVISÍVEL




O esperado aconteceu na Semana de Filosofia:
Pessoal compareceu em peso nas primeiras apresentações... Nas segundas nem tanto. Agora, ainda antes de terminar o evento nota-se um número miúdo de gatos-pingados envolvidos com o trabalho.

A
té aí tudo bem...
O inesperado mesmo veio da parte dos acadêmicos. Ou melhor, para os acadêmicos:

Ao final de cada apresentação é liberada uma lista de presença para que o aluno confirme sua participação nela. O problema é que o número de assinaturas é evidentemente bem maior que o número de expectadores presentes. Atenta a isso a cordenação da Semana resolveu relevar o fato; muitas assinaturas não batem com as originais (assinadas na ficha de inscrição preenchida pelo aluno). Muitos Certificados não sairão - uma vez que era preciso confirmar participação/presença em no mínimo 75% das atrações oferecidas na Semana.

OPS! ''/

13 comentários:

  1. hahaha assinaturas de alunos fantasmas... normal, normal.

    ResponderExcluir
  2. a martina é o bicho!

    ResponderExcluir
  3. o que não é normal é essa reação da coordenação. foda!

    ResponderExcluir
  4. MORANGUINHO05 junho, 2009

    NOSSA A MARTINA E MESMO MUITO MÁ...ELA TEM TEMPO PRA OLHAR ASSINATURA POR ASSINATURA, NINGUEM MERECE

    ResponderExcluir
  5. O problema foi a hora de passar a lista, pois muitos, os que têm empregos ou aulas em outras faculdades,já tinham ido embora. Coisa de colégio esse negócio de lista, ainda mais o de conferir assinatura. Coisa de colégio militar. Sei lá, sou contra esse tipo de coisa. E mais ainda contra a venda de certificados por 10 reais. Em instituições como a USP e a UFMG, os enventos são bem maiores, com palestras melhores, comunicações mais interessantes, maior atenção aos participantes e nem por isso eles cobram. E a lista só é passada nos mini-cursos.
    Eu estou tranquilo em relação a horas, tenho quase 200 excedentes. E o engraçado que apenas 20 dessas horas são do nosso departamento. Pelo que me consta, também não será dessa vez que terei mais algumas horas. Ah, e o que importa? Apenas que, sem levar o meu certificado, como consumidor acho que devo receber meu dinheiro de volta. =)

    ResponderExcluir
  6. Não sei se essa do $ de volta vai funcionar. Queiram ou não, as palestras forma oferecidas por um preço. O qual pagamos. O certificado era consequencia da conclusão disso tudo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ÓOOOObvio que não vai funcionar. Era uma brincadeira. Mas, a justificativa da comissão organizadora para o preço cobrado seria a impressão dos certificados. Ia pedir para vc conferir no site, mas ele já foi retirado do ar.

    ResponderExcluir
  9. Maldita lista!Para relaxar, nada melhor do que ouvir Divine Comedy!Bye

    ResponderExcluir
  10. Pedro Couto07 junho, 2009

    Bom, ao que sei, o dinheiro cobrado na inscrição não é somente para impressão de certificados, mas também para pagar despesas que o próprio evento acarreta. Mas mesmo assim, esse lance das listas e nomes (triplicados) é algo peculiar, pois quem não receber e ter ido vai ficar muito afetado por tal situação. Acredito podermos chegar e alguma solução conversando calmamente com o Charliston e com a Martina...

    ResponderExcluir
  11. Uma solução: Vamo todo mundo para Unicamp?
    êeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

    ResponderExcluir