quarta-feira, 3 de junho de 2009

Acordo: "CANCELADO!"


O Centro Acadêmico de Filosofia
fecha acordo com a galera da limpeza.


Nessa Quarta, 3 de junho, o CAFil fechou um acordo com as faxineiras do antigo FCHF: Devido a porcalhada praticada por estudantes (não só do FCHF) frequentadores do espaço físico dos CAs de História, Filosofia e Ciências Sociais, foi decidido que o espaço não seria mais higienizado pela equipe de limpeza contratada para manter o edifício das tais faculdades limpo.


(clique na imagem para ampliar)

A decisão foi tomada depois que uma das funcionárias, ao tentar adestrar o bando, foi agredida por alunos que defenderam a ideia de que elas (faxineiras) "são pagas para fazer isso" - referente a limpeza do ambiente.

A intenção é tentar iluminar o espírito-de-porco fazendo com que ele compreenda o valor de determinadas funções exercidas por certas pessoas.


A questão agora é; Será que tem cura?





9 comentários:

  1. Frenet Oliveira04 junho, 2009

    será que eles conseguem?

    ResponderExcluir
  2. Futura Reis04 junho, 2009

    Pô, até eu consigo...

    ResponderExcluir
  3. é, realmente é complicado. É difícil manter limpo um ambiente sujo.

    Faço minha parte.

    ResponderExcluir
  4. o interessante seria se todos fizessem sua parte, né?

    maas...

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma situção complicada, embora o argumento de que "a limpeza seja a 'função' delas", a colaboração tanto para a manutenção quanto para seria nossa? Envio aos senhores respeitosamente as seguintes perguntas: Ajudar a manter a limpeza é algo tão difícil assim? E mais uma as pessoas encarregadas pela limpeza se resumem apenas a esta "função", por acaso elas são máquinas a nosso serviço? É somente assim que estes senhores veem as pessoas?

    ResponderExcluir
  6. laurice história04 junho, 2009

    não acredito que tal atitude irá fazer com os maus educados mudem seus modos. educação é fundamental!
    se querem resolver, resolvam de forma certa, sem prejudicar as moças da limpezas, sem prejudicar aqueles que compreenderam que tem que ser limpo o espaço. o CA não é chiqueiro, que saiam os porcos.

    ResponderExcluir
  7. Thiago (Ciências Sociais)04 junho, 2009

    Os trabalhadores que se ocupam da limpeza de uma cidade exercem uma função primordial dentro de uma sociedade. Basta imagimar o que aconteceria numa cidade onde ninguém fizesse o trabalho de recolher o lixo pelas ruas? O lixo acumulado causaria doenças graves, e uma epidemia, como a da peste, levaria a morte de todos.
    Sendo o trabalho de quem limpa um trabalho tão importante, porque na nossa sociedade só se valoriza o trabalho dos médicos e dos advogados?

    ResponderExcluir
  8. aplausos para o Thiago!
    eu também acho importantíssimo o trabalho e não compreendo como tem gente que age como esses alunos. acredito que respeito é fundamental.

    ResponderExcluir
  9. moranguinho07 junho, 2009

    Aplausos para a galera do cafil, só assim a galera vai aprender a respeitar as pessoas e o espaço que elas ocupam...

    ResponderExcluir